sábado, 25 de junho de 2011

O passado

Quando as lembranças de um passado bom chegam, e não querem te deixar é como se fosse inevitável reviver tudo aquilo que se foi um dia, e quanto tempo passará pra que essas mesmas lembranças se vá?! E será que um dia irá me deixar? Sinto que isso ficou grudado em mim como uma tatuagem, ou uma cicatriz que apesar de tirada com uma bela plástica, ficará ali, mesmo que como um ténue fio de lembrança, para que eu nunca esqueça que um dia esteve ali.

E que triste fica esse coração ao relembrar tudo com tanta nitidez que parece-me ter sido vivido a algumas horas atrás, os gestos, sorrisos, conversas, pensamentos, ainda continuam lá presentes, apesar do passado, por mais que tente deixar pra trás, insistindo em me acompanhar pelo presente ou futuro!

Me disseram hoje que o passado é passado porque ficou pra trás, e pra esquecer o passado tem que viver o presente, e somente o presente, com intensidade, para que o passado se torne de fato passado, o que passou, o que não volta mais, o que ficará para sempre lá atrás. Será que não vivo intensamente? Cuido de cada momento meu, como se fosse o último, o último as a ser respirado, as últimas passadas, as últimas piscadas, e movimentos, e pensamentos, e sorrisos, e então por que o passado insiste em voltar sempre?


Tatiane Machado

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Essa história de se envolver, de se apaixonar está tão tensaaa hoje em dia que estou ficando com medo de viver isso, mas porque será que as pessoas estão tão superficiais em relação ao amor? Numa dessas conversas em grupo, num grupo de gente que tem conteúdo, estávamos discutindo como nós seres humanos estamos dificultando a vida, me veio na mente esse assunto, a dificuldade de se deixar amar, siim uma coisa tão simples de se viver, tão boa, tão intenso é o amor, e nós ficamos dificultando a vida do outro, não quero por causa disso, a ele (a) tem isso, não quero assim, não gosto assim, não funciona comigo isso, cara já chega.


Veja como é simples, você conhece uma pessoa, acha ela super interessante, conversam vê que tem muitas coisas em comum, quer ficar com essa pessoa, mas na maioria das vezes a outra dificulta muito, sabe seria mais simples se ao demonstrarmos o quanto gostamos do outro ou ela dizer que também tá querendo algo já que conversaram e se entrosaram tanto, ou dizer logo, olha não dá, mas daí ficam enrolando, criando caso, traindo (o que é pior e acontece muito), fica com um aqui outro ali, depois diz que tá difícil encontrar gente que preste, ou ainda fica enrolando essa pessoa quando na verdade não quer nada com ela, tão feio isso, ver que o outro está interessado e curtir com essa pessoa, usar abusar e depois sumir desse jeito, aff cansei da superficialidade masculina que tenho visto, e algumas femininas também, porque não citá-las?!




Quero os dias de amor sincero

Quero as noites quentes de

Os longos dias frios de inverno

Mas sempre alguém no coração


Quero aquele amor tão simples

Tão lindo, tão meigo

Tão quente, tão verdadeiro

Que eu vejo nas cenas de filmes


Eu não quero só o passageiro

Eu não quero te ver ir embora

Eu quero você o tempo inteiro

Eu quero você nesta hora


Tatiane Machado