Quando as lembranças de um passado bom chegam, e não querem te deixar é como se fosse inevitável reviver tudo aquilo que se foi um dia, e quanto tempo passará pra que essas mesmas lembranças se vá?! E será que um dia irá me deixar? Sinto que isso ficou grudado em mim como uma tatuagem, ou uma cicatriz que apesar de tirada com uma bela plástica, ficará ali, mesmo que como um ténue fio de lembrança, para que eu nunca esqueça que um dia esteve ali.
E que triste fica esse coração ao relembrar tudo com tanta nitidez que parece-me ter sido vivido a algumas horas atrás, os gestos, sorrisos, conversas, pensamentos, ainda continuam lá presentes, apesar do passado, por mais que tente deixar pra trás, insistindo em me acompanhar pelo presente ou futuro!
Me disseram hoje que o passado é passado porque ficou pra trás, e pra esquecer o passado tem que viver o presente, e somente o presente, com intensidade, para que o passado se torne de fato passado, o que passou, o que não volta mais, o que ficará para sempre lá atrás. Será que não vivo intensamente? Cuido de cada momento meu, como se fosse o último, o último as a ser respirado, as últimas passadas, as últimas piscadas, e movimentos, e pensamentos, e sorrisos, e então por que o passado insiste em voltar sempre?
Tatiane Machado