terça-feira, 27 de setembro de 2011

- O meu corpo dói, a minha mente também, sinto uma imensa vontade de ficar na cama por mais tempo, sinto falta de algo, e de repente tenho crises de riso daquelas até chorar! Então percebo que um tênue fio de sanidade me separam da loucura!
Mas não seria sanidade notar que estou quase insana? Nem sempre posso dizer isso de mim mesma, e o que é se não humano ser insanamente louca, ou sensatamente louca?
Até que ponto poderia eu mesma me considerar sensata se não louca? E será que essas crises de riso não seria o primeiro passo para a insanidade? Alguém notaria se eu loucamente louca me tornasse uma humanamente louca? Ou teria eu que viver mergulhada nessa insanidade?
Também me pergunto o que teria me levado a tais pensamentos, se a sociedade muito moderna de hoje não provoca a insanidade mental de muito como vem me provocando, se não é loucura real, mas sensato querer fujir dessas condições a que as vezes me encontro.
Não seria eu certa se não quisesse mais lutar pelos padrões normais de vida? E quem disse que são normais esses padrões? Desde quando eu não posso ditar minhas próprias regras?
Se eu não meter forçadamente alguém mais a ponto de lhe prejudicar, nessa minha insensatez em que vivo, seria eu permitida a viver em tais regras?
Julgo-me com poderes mentais sensatos para decidir o que quero ser, onde quero ser, e quando eu quero ser, não admito que me digam quem eu seja, o que faça, ou quando faça. Desde que a minha loucura não impeça você de viver dentro dos padrões a que você queira viver, não se meta com os meus padrões, viva e deixe viver!
Eu sou louca sim, pois vivo inserida num mundo de sensatos que não merecem a minha lucidez!

Tatiane Machado

3 comentários:

  1. Muito louco
    kkk Juro que fiquei tonta com seu texto.
    "Me pergunto o que teria me levado a tais pensamentos," Acho que tenho uma resposta para a sua pergunta. Com certeza vc estava ouvindo a música da Shakira, Loca, ou alguma música de Raul Seixas, "eu vou ficaaa ahhh, ficar com certeza maluco belezaaa" ou então até mais próxima, imagino que vc olhou para dentro do seu guarda roupa e viu as roupas todas bagunçadas e pensou, que loucura, rsrs desse momento para reflexão foi um pulo muito curto.

    Como diria Caetano Veloso, de perto ninguém e normal.


    Ai meu Deus como esse mundo de padrões é uma loucura...

    ResponderExcluir
  2. Isso mais me parece um recado, do que um simples texto. De qualquer forma Tiane, achei boa sua reflexão pois a sociedade está realmente sem regras, não que precisariamos viver dentro delas, porque quando fazemos nossas escolhas automaticamente já estamos estabelencendo as regras. Mas é bom ter cuidaddo porque brincando podemos não só perder o controle fácil, como também perder a noção do que é real, e do que é irreal.

    ResponderExcluir
  3. Evelyn nem achei que alguém interpretaria esse texto assim, rsrs mas gostei do seu ponto de vista, e Jó eu quis mesmo questionar até que ponto poderemos nos capacitar sensatos nessa sociedades cheias de implantes de dúvidas, e medos em que vivemos hoje em dia! Estive em dias de angustias e raivas e medos, mas tudo sempre passa, passou! rsr amei a interpretação de vocês dois! vlw

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha e pelo rabisco, espero você de volta! :D