quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Palavras soltas presas dentro de mim!

Engraçado a forma de lhe dar com relacionamentos amorosos, o que as pessoas esperam de você e o que se espera das outras pessoas, vivo metida em relacionamentos que não tem futuro, mas até o momento em que indentifico isso chegar eu já pensei e repensei quase tudo dessa relação, fico pensando como as pessoas são mimadas e querem que o outro compreenda absolutamente tudo do que ela espera achar neste alguém, de como as pessoas querem um alguém que seja feito como uma receita de bolo, contendo só o que querem que contenha. Entra ano e sai ano, eu me mantenho vigilante nisso, tendo consciência das minhas exigências, nem sempre mimadas, mas dando valor ao que sou, a cada significado de cada cicatriz que tem em meu corpo, pois ninguém saberá tão intensamente o que senti a cada uma delas, sendo assim não me permito passar por determinadas coisas, como alimentar a necessidade de mimos de algumas pessoas, tanto de "amigos", quanto de amores.
Todos querem ser respeitados, todos querem ser livres dentro de seu contexto de liberdade e respeito, mas será que todos repeitam a liberdade do outro? Será que todos nós deixamos de julgar o que não nos é cabível julgar do outro? E até que ponto devemos esperar algo de alguém? Até que ponto devo respeitar a liberdade de alguém? Eu me respondo isso, dizendo que até o ponto em que a liberdade desse alguém não interfira na minha liberdade, nem na minha sanidade, sanidade sim, pois há aquela pessoa que acha que é livre pra lhe dizer e julgar da forma que bem quiser, mas cabe a você decidir se é relevante esse julgamento, ou você dá ênfase a tal conceito, ou você "balança os ombros" e deixa pra lá, tanto faz o que cada um pensa de mim, se aquela pessoa não se interessa de saber a minha história antes de decidir o que quer conceituar de mim.
Esse fim de ano resolvi dar mais ênfase às minhas metas profissionais, passando a ser como era antes com os relacionamentos amorosos, que aos poucos vão ficando em segundo plano, depois de tantos e tantos problemáticos envolvimentos. Vou notando cada vez mais que é tudo realmente uma questão de manter a coluna ereta, a mente alerta e a alma em paz, uma boa dose de oxigenação cerebral pode fazer milagres no autocontrole!

Tatiane Machado

3 comentários:

  1. Bom Tiane, já havia lhe dito o que achei desse texto, mas como sempre gosto de deixar algum comentário, vamos lá. Essa reflexão que vc fez é excelente e reveva bem a sua maturidade e mudança de visão em relação ao assunto, "relacionamento", isso é muito bom, porque além dessa postura, você está se valorizando mais e valorizando aquilo que realmente importa a sua vida, e seus objetivos. Adorei, e seja muito bem vinda de volta.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, é sempre bom mudar de direção, afinal quando insistimos por um caminho e vemos que ele não nos leva aonde queremos é preciso ter a maturidade que você está tendo e mudar o rumo. Que Deus continue te dando sabedoria para entender as coisas da vida que nem sempre são entendíveis. rsrs. Muitas vezes nós só precisamos acreditar em nós mesmas um pouco mais e parar de apoiar as nossas emoções e as nossas carências em quem não pode supri-las. Melhor colocar tudo nas mãos de quem pode TUDO: Deus!!! Te amo amiga!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tenho amigos assim como vocês, amei os dois comentários, como amo vcs em minha vida! É bom saber que alguém nota a nossa própria mudança assim! Brigada meninos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha e pelo rabisco, espero você de volta! :D