domingo, 13 de abril de 2014

Maldita ida à emergência!

Olá meninas e meninos, como vão todos?! 
Hoje foi um dia super chatinho, acho o domingo depressivo quando a grande família viaja! Apesar de ter passado um dia legal na casa da minha irmã! Enfiiiiiim
Lembra que falei duma "maldita" ida à emergência?! Pois então vim contar a vocês em forma de indignação, com a saúde do nosso país!

Eu a cada dia fico mais decepcionada com a saúde do Brasil, da Bahia e de Alagoinhas (onde nasci)! Graças a Deus que não preciso de atendimento todos os dias, mas neste precisei. Que dia de cão, ir na emergência do Hospital das Clínicas de Alagoinhas, é um hospital particular, mas fico pensando se teria sido melhor ter ido em um público, eu cheguei com um quadro clínico de dor renal por infecção urinária, com histórico pronto de doença crônica, a médica ouve mas não entende na certa, citei a patologia e ela devia nem conhecer, analgesia de primeira linha não faz mais efeito em um determinado tempo em paciente crônico, mas acho que ela também não sabia disso, também não devia saber que deve-se logo por o paciente numa hidratação venosa em caso de (ITU) infecção do trato urinário de emergência, monitore sua diurese e essa função renal como vai?! Pra que saber não é?!, passei pela triagem com uma técnica de enfermagem (o procedimento é restrito ao enfermeiro), nem sei se ela sabia o que estava fazendo, me perdoe se há algum desse profissional por aqui que o saiba, mas está não me perguntou nada, pois estava fazendo um trabalho que não é específico de sua área, só imprimiu algo que deveria ser o "prontuário", o segurança da portaria gastou seu tempo no turno para fazer-me brincadeira idiota e terminar com meu limiar de paciência, sim ele não tinha o que fazer! E ainda tive que ficar com um escalpe (aquele dispositivo de agulha usado para tirar sangue em criança) na veia, alguém tem noção que aquilo dói de verdade ao mover?! 
O segurança me perguntou 3 vezes se eu estava fugindo da emergência, pois o paciente neste hospital precisa ir ao laboratório para fazer os exames e o tal segurança não tinha mesmo nada o que fazer, até que eu perdi a paciência e falei umas liberdade a ele e a técnica que também me irritou na hora!
Gente eles não sabem o que é humanização quando colocam uma cadeira dura de plástico para uma pessoa com dor renal sentar, na verdade, dói sentar, dói deitar, dói tudo! Até que por final 4:00 horas depois o resultado do exame de urina chega! (Foi um pedido de emergência) e a médica avisa, "você está com infecção urinária" novidade eu já sabia, minha mãe, minha irmã, até meu namorado já sabiam!!!! 
Aquela parte de colher histórico que aprendemos na faculdade (sou enfermeira) ninguém quer por em prática, na verdade nem conheci a enfermeira nesse plantão. Eu resumi que, esse hospital tem um monte de cumpridores de ordens (como a técnica da triagem falou que era só isso que estava fazendo), pois foi o que mais ouvi naquele dia e nenhum profissional qualificado em humanização ou com vontade de cuidar e tratar seus pacientes de verdade! Este era um hospital particular, sim eu tenho plano de saúde!
Os pacientes do meu plano são atendidos numa sala com essas cadeiras azuis que vemos na sala de espera de clínicas, para fazer uso de algum medicamento, material e afins precisa ficar 24 h internado, isso só vi até hoje neste hospital, pois na capital que moro, Salvador, o atendimento é igualitário, a acomodação do meu plano ainda é especial! 
Minha conclusão é que o descaso na saúde não está só em hospitais públicos e sim em todas as instituições e essas que visam o lucro financeiro piora a cada dia que passa! 

Envergonhada, traumatizada, triste, revoltada!

A foto nunca que eu ia estar bonitinha com a cara da dor, minha irmã nem avisou pra ajeitar meu cabelo!

Beijocas revoltadas pra vcs hoje!

P.S gritem sempre os seus desagrados o Brasil precisa sair desse coma!

4 comentários:

  1. É realmente triste saber que todos os impostos que pagamos não vão para o destino que deveria e não nos serve de nada. Infelizmente o Brasil ainda precisa passar por diversas mudanças. Eleições estão chegando e é hora de votar consciente, além de começar a cobrar o que nos é de direito.

    Espero que estejas melhor. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cyyn to melhor siim graças a Deus, fico assim também muito triste com a situação do nosso país! Imagina ainda sendo da área de saúde, ver tanta gente que precisa de um bom atendimento ser tratado até pior só que fui! Realmente frustrante!!

    Super beijos

    ResponderExcluir
  3. Que absurdo isso! Não tem nada pior do que a pessoa chegar passando mal e ser tratada dessa forma. Espero que você já esteja melhor e que não passe mais por isso.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é um absurdo mesmo, como profissionalmente saúde fico mais indignada ainda, pois sei que quando queremos depende de cada um de nós fazer melhor para quem precisa! É questão de o profissional fazer pelo seu paciente, coisa de consciência o que poucos tem!
      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visitinha e pelo rabisco, espero você de volta! :D