sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dois anos depois quase nada mudou

Siiim, mudaram sim as estações, mas aqui quase nada mudou, porém eu sei que alguma coisa aconteceu, dois anos depois eu ainda sou eu mesma, o revestimento continua o mesmo, com algumas poucas mudanças, mas a mulher que me tornei as vezes nem eu mesma reconheço, superior a várias coisas, com um passado ainda presente, um futuro que sonho todos os dias, uma eterna menina, muleca, criança, mas com as curvas produzidas em mim pela vida, pelo tempo, por todas as experiências vividas, malditas ou bem vindas.
Noto como é duro se tornar adulta, em alguns momentos ser eu mesma, mas ainda sim dura, fria, calculista, cínica, e ao mesmo tempo, intensa, livre, leve, liberta, alegre, de uma inconstância que as vezes me assusta, e jogada tão forte tão logo na realidade da responsabilidade. Porque meu Deus, porque o tempo passa e não leva tudo de vez, porque esse sentimento não vai embora com todo esse tempo? Permanece grudado agarrado em mim, feito uma tatuagem fixa, feito uma segunda pele, colada, e sempre por mais que eu pense que se foi, quando menos espero está ali, me esnobando, esfregando na minha cara o que muitas vezes não quero ver, eu ainda não esqueci você.
Quando te vejo sinto novamente aquele tremor, o nervoso de só poder te ver, de longe, sim de longe, sem poder tocar, sentir, ouvir, e aqueles seus olhos parecem querer me explicar algo, parecem querer ouvir algo, a minha vontade é de gritar, de correr, de fugir, de me esconder feito uma criancinha com medo do escuro, e foi isso não é mesmo o que você deixou? Um escuro, breu, gélido, sombrio, assustador.
Aqui estou eu amor, com um sorriso calmo nos lábios, um coração que bate frenético, e o único sintoma disso é o meu rosto vermelho quando te vejo. Mas deixe quieto amor, eu não vou tentar correr atrás disto, se você tiver que ser meu um dia, será.

Tatiane Machado

2 comentários:

  1. Perfeito. Texto de uma mulher madura. Você notou o quantou você mudou em cada palavra desse texto? Você pode ser realmente o que você descreveu lá, mas está bem melhor hoje. E é o que você falou se tiver que ser seu, será, mas não perca tempo esperando, pois passei 12 anos esperando resolver uma pendência dessas e no final foi "não", mas a vida segue. Abraços, o texto tá excelente, e você tá num estagio ótimo.

    ResponderExcluir
  2. rsrs, Jó você não é o primeiro a me dizer, pra correr atráz desse prejuizo, e saber o pq do fim, e se é realmente um fim, mas tô totalmente sem cabeça, nem sei por onde começar isso!, Espero que Deus me dê essa luz, isso vem me martelando muito na cabeça, a ponto de possuir meus sonhos a maioria das noites!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha e pelo rabisco, espero você de volta! :D