sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quando foi que parou de ser divertida?

Porque será que quando somos ainda jovens nos arriscamos, a vida gira em torno da procura e da diversão, ai você cresce e aprende que precisa ser cautelosa. Pode quebrar um osso ou um coração, você olha antes de saltar, pois nem sempre tem alguém para amparar sua queda. Na vida não há redes de segurança, por isso é que sentimos tanto medo em pular de olhos fechados. E esse medo de vivenciar essas novas aventuras, será que um dia acaba? Ou será que depois que ficamos mais "crescidas" não perderemos nunca mais esse medo?
Depois de novas experiências, estou falando das mau sucedidas, acho que todas pois se fosse bem sucedida não estaria escrevendo desse modo, será que depois dessas experiências, ainda seremos capaz de abrir o coração para mais uma aventura? Quando aparece uma oportunidade a primeira coisa que penso, é no trabalho que vai dar começar, conhecer, sair, se apaixonar, e depois não vai dá certo, melhor nem começar pra não ficar magoada de novo, e será que essa magoa um dia passa, ou simplesmente mentimos para nós mesma que passou? Depois de tantas magoas nem uma boa noite de sono para curar tudo que viveu, várias noites mau dormidas, é o que acontece, a mente vive em um constante turbilhão de emoções, raiva, saudade, ódio, amor, rancor.
Me disseram que é preciso quebrar a cara para aprender, e por muito tempo levei isso em consideração, mas até quando preciso quebrar a cara? Não já foi o suficiente o que quebrei? será que preciso quebrar mais que a cara? o coração tá repicado, os sentimentos nem são mais os mesmo, e olhe que disfarço muito bem isso, na verdade cansei dessa busca incessante do que preciso, e nem tenho certeza de tudo que preciso, só sei que não quero mais ter muitas coisas que tenho hoje, sei que preciso me desprender, vou andando devagar, agora que estou crescida noto que não preciso mais de pressa, pois aprendi que ter não é tão relevante quanto ser, ser alguém, ser amada, ser eu mesma, ser amiga é mais verdadeiro.

Tatiane Machado

2 comentários:

  1. Fico muito feliz ao ver cada novo texto seu, pois a cada dia você amadurece mais, passa a entender certas coisas, e ver a vida de outros ângulos. O medo nos ajuda a pensar, e a agir melhor, mas viva sempre de acordo ao seu coração, pois sofrimento, dor, alegria, amor, ódio tudo isso faz parte da vida, claro que na maioria das vezes estes sentimentos estão ligados as escolhas que fazemos, mas independente disso, viva sempre de acordo ao que o seu coração desejar. Suas palavras tem demonstrado o quanto você está amadurecendo. Bjos, te adoro.

    ResponderExcluir
  2. Brigada Jó, rsrs essas suas palavras me deixam mais inspirada, estou passando por um momento de muita turbulência, que está me afetando muito, vouv er se tiro um proveito disso e escrevo mais!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha e pelo rabisco, espero você de volta! :D