segunda-feira, 22 de agosto de 2011

À espera da felicidade!

Sempre começo com uma pergunta, mas hoje quero começar com uma afirmação.
Está mais perto do que nunca.!
Essa resposta sempre me foi dada por minha mãe, a mulher mais vitoriosa que conheço, exemplo de força, de coragem, determinação, e força de vontade, sempre foi a base de tudo que eu consegui, a verdadeira dona da minha força psicológica. Na vida precisamos de muitas coisas para se dizer feliz, e muito pouco para conseguir nos derrotar, muita gente é assim, aprendi desde criança a lutar pelo que se quer, em primeiro lugar aprendi a lutar pela vida, a nunca desistir se eu realmente quisesse, e nesses momentos em que lutasse iriam surgir as forças que eu precisaria, pois para quem quer algo de verdade nada consegue derrotar tão facilmente, pedindo forças para conseguir lutar e não para não ter uma batalha consegui vencer várias delas, não só eu, seria egoísmo dizer só isso, ela esteve comigo em todas as batalhas, derrotas e vitórias. Sempre a vi correndo, e suando, lutando, e também a vi de madrugada trabalhando sentada em um banquinho no meio da cozinha quando conseguimos reforma-la, aquela foi uma das cenas que me fez acreditar em lutar, nunca a vi chorando sentindo-se derrotada, e sempre vi um brilho de alegria em seus olhos quando consegui algum pequeno progresso.
Em meio a todo esse dilúvio e sofrimento não se viu só tristeza, sim existiu pequenos e longos minutos de felicidade, então me pergunto a felicidade está no fim da trilha, ou no decorrer da jornada? Não seria a felicidade aqueles pequenos momentos em que vibramos grandes vitórias?

- Mãe eu não aguento mais isso, quando é que vai acabar hein?

- Calma que está mais perto do que longe, lembra quando tem aquela chuva que deixa o céu todo preto?
- Sim, lembro porque?
- Depois dela vem o que?
- O arco-íris!
- Então depois de todo tempo negro, e de sofrimento virá um dia bem colorido, e ficará tudo bem, você só precisa lutar, ter paciência e esperar, que vai chegar!

Tatiane Machado

3 comentários:

  1. "Está mais pero do que nunca"

    Lindo o texto tati, uma verdadeira lição.

    saudades!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo Evelyn. Perfeito Tiane. Você mudou sua visão acerca de algumas coisas e com isso mudou sua atitude em relação a elas. Foi bom vc ter buscado esses fatos vitoriosos e de esforços de sua mãe, porque como vc citou desde cedo vc foi uma guerreira, então porque disistiir agora? Gostei muito desse texto, vc está cada vez melhor. Continua lutando, com a mesma força, o mesmo brilho e a mesma coragem. Bjo, se cuida.

    ResponderExcluir
  3. O prazer que leio os comentários de vocês, rsrs brigada gente, dentro desse pequeno texto existem vários momentos por quais passei, sem nenhuma mágoa deles hoje,acho que em fim estou conseguindo amadurecer algumas coisas em mim!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha e pelo rabisco, espero você de volta! :D